Por Redação LanceMZ
Moçambique será representado pela seleção mais jovem de sempre, constituída por três jogadoras, Jazara Alberto de 15 anos, e Siena Figueiredo de 16 anos, já a experiente jogadora Ilga João será a capitã da equipa.
O presidente da Federação Moçambicana de Ténis (FMT), Jonas Alberto Jr, sente-se extremamente orgulhoso destas jovens atletas, “que são o reflexo do trabalho contínuo de desenvolvimento do ténis feminino em Moçambique.
Esta convocatória representa mais do que uma simples participação: simboliza a continuidade, a renovação e o futuro promissor da modalidade no nosso país”, declarou o dirigente daquele organismo.
De acordo com uma nota recebida na redação do LanceMZ, a FMT escreve que “participação nesta edição da competição constitui não só um momento de afirmação das atletas moçambicanas no cenário internacional, como também um investimento no talento jovem nacional, alinhado com a visão da FMT de promover a formação, igualdade de género e competitividade no desporto”, lê-se.
Além de Moçambique, participarão da Billie Jean King Cup que é considerada a maior competição por equipas no ténis feminino a nível mundial, países como Angola, Argélia, Camarões, Etiópia, a anfitriã Ruanda, República Democrática do Congo, Lesoto,
Tanzânia, Seychelles, Togo e Moçambique. (LANCEMZ)
Fonte: Lance