27.1 C
New York
Thursday, February 5, 2026
InícioNacionalPolíticaMoçambique participa do Fórum Global de Turismo em Bruxelas

Moçambique participa do Fórum Global de Turismo em Bruxelas

Resumo

Moçambique estreia-se no Fórum Global de Turismo em Bruxelas, destacando a importância de estreitar parcerias e atrair investimentos para além da promoção turística. O Secretário de Estado para o Turismo, Fredson Bacar, realça a intenção de transformar recursos em riqueza e melhorar a vida das comunidades locais, necessitando de atrair parceiros. O país é elogiado como destino turístico sustentável, podendo servir de exemplo. O evento, sob o lema "Redefinindo o Turismo num Mundo em Transformação e Mudança", termina amanhã.

Resumo

”Moçambique

Moçambique participa, a partir desta segunda-feira, do Fórum Global de Turismo, que decorre em Bruxelas, capital da Bélgica. O evento, que terá duração de dois dias, contará com a presença de diversos países e incluirá um painel no qual o país compartilhará sua experiência na área do turismo.

O Secretário de Estado para o Turismo, Fredson Bacar, representa Moçambique no fórum, onde o país participa pela primeira vez. Bacar destaca que a participação do país vai além da promoção turística, sendo também uma oportunidade para estreitar parcerias, fazer diplomacia econômica e atrair investimentos.

“Fomos convidados a participar deste evento para partilhar a nossa experiência, que tem como tema, que é a África em Extensão, infraestruturas turísticas ou para o turismo, emprego jovem e investimento. Vamos falar daquilo que são os desafios de hoje, é verdade que há desafios globais e há desafios contextualizados. E, naturalmente, neste exercício de troca de experiência, de interação e de reflexão, vamos aprendendo uns com os outros”, explicou, Bacar. 

Segundo o representante de Moçambique, neste fórum que reúne diferentes actores da cadeia produtiva do turismo, incluindo governos, académicos, instituições financeiras, operadores turísticos, agências de viagem e hotéis, o país pretende mostrar que tem potencial para transformar os recursos que tem em riqueza material e garantir que as comunidades que vivem em torno dos recursos naturais tenham a vida melhorada, mas para tal, há necessidade de atrair parceiros. 

O vice-presidente do fórum, Sekip Hardal, reforça o prestígio do evento e o papel de Moçambique como destino turístico sustentável. 

Segundo ele, a experiência do país pode servir de exemplo para outros países africanos e europeus, contribuindo para a promoção de práticas de turismo responsável e sustentável. O Fórum Global de Turismo termina nesta terça-feira e este ano decorre sob o lema: “Redefinindo o Turismo num Mundo em Transformação e Mudança”.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

SNJ repudia atentado contra jornalista da STV

0
O Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) condena veementemente o atentado contra o jornalista Carlitos Cadangue, da STV, em Chimoio, Manica, onde a sua...
- Advertisment -spot_img