Moçambique regressou, passados quatro anos, ao Grupo IV Africano da “Davis Cup” com um excelente desempenho da Selecção Nacional de Ténis no torneio que terminou sábado em Gaberone, no Botswana.
A Selecção Nacional, composta pelos tenistas Edilson Rosa, que se encontra há sensivelmente dois anos e meio no Centro de Alto-Rendimento na Tunísia, Luca Figueiredo e Éric Sigaúque, transitou para o Grupo IV, ao dominar uma das quatro séries (D) do Grupo V da fase africana da “Davis Cup” disputada de 22 a 26 deste mês na capital tswana.
A equipa de todos nós foi impecável, ao ganhar em pleno todos os três jogos da série: primeiro, diante do Djibuti, depois diante da Tanzania e, por último, contra Uganda. Na fase a eliminar (meias-finais) derrotou Ruanda, reconquistando, dessa forma, o Grupo IV. O Botswana, que bateu Madagáscar nas meias-finais, é a outra selecção a apurar-se ao Grupo IV.
Sendo o torneio apenas para fins de apuramento, não há, por regulamento, obrigação de se disputar a final. Os finalistas seguem automaticamente para o outro grupo.
Fonte: Jornaldesafio