Resumo
A seleção nacional de futsal de Moçambique venceu a Mauritânia por 4-3 no jogo da primeira mão da segunda eliminatória de qualificação para o Campeonato Africano das Nações de Futsal 2026, realizado em Casablanca, Marrocos. Apesar da Mauritânia ter marcado três golos, Moçambique mostrou determinação e reagiu, com golos de Caló (2), Idelson e Danny, garantindo uma vitória importante. O próximo jogo entre as equipas será em Maputo, onde Moçambique tem vantagem e apenas precisa de um empate para se qualificar para a fase final do CAN de Futsal 2026, que decorrerá em Marrocos.
A selecção nacional de futsal de Moçambique deu um passo importante rumo ao apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de Futsal 2026, ao vencer a Mauritânia por 4-3, no jogo da primeira mão da segunda eliminatória de qualificação, disputado na tarde de ontem, 03 de fevereiro, no Estádio Mohammed V, em Casablanca, Marrocos.
Num encontro bastante disputado, a equipa mauritana entrou mais determinada e conseguiu adiantar-se no marcador por três vezes ao longo da partida. Contudo, a seleção moçambicana demonstrou personalidade, organização tática e grande poder de reação, conseguindo inverter o resultado.
Os golos de Moçambique foram apontados por Caló, que bisou, Idelson e Danny, garantindo uma vitória preciosa fora de portas e colocando a equipa nacional em posição favorável na eliminatória.
As duas seleções voltam a defrontar-se no próximo domingo, no Pavilhão da Liga Desportiva de Maputo, no jogo da segunda mão, que irá definir a equipa apurada para a fase final do CAN de Futsal, cuja edição de 2026 será realizada em território marroquino.
Com este resultado, Moçambique entra em vantagem para o decisivo duelo caseiro, precisando de um empate para confirmar a presença na maior competição africana de futsal.






