27.1 C
New York
Saturday, November 15, 2025
InícioNacionalSociedadeMoradores queixam-se da falta de água potável

Moradores queixam-se da falta de água potável

OS moradores do bairro de Mutauanha queixam-se da falta de água potável, uma situação agravada com as restrições que se registam, nos últimos tempos, no fornecimento do recurso pela empresa competente, devido a redução da disponibilidade na fonte.

Como alternativa à crise, os habitantes de Mutauanha recorrem, na sua maioria, a poços caseiros não tratados, numa altura em que o sector da saúde desaconselha o consumo de água imprópria, no âmbito das medidas de prevenção da cólera e diarreias. Alisara Chico percorre, normalmente, mais de cinco quilómetros por dia para conseguir ter o recurso.

“A torneira da minha casa não jorra água há já muitos dias. Como alternativa, recorro aos poços”, afirmou, acrescentado, entretanto, que esta não chega para suprir todas as necessidades da família.

Ana da Conceição revelou que cada balde de 20 litros custa dois meticais, sendo que por dia chega a gastar mais de trinta meticais para ter uma quantidade razoável para as suas necessidades caseiras.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Navio indiano Savitri deixa porto de Beira

0
O navio INS Savitri da Marinha Indiana partiu do porto da Beira após uma visita em comemoração aos 50 anos de relações diplomáticas entre Moçambique e Índia....
- Advertisment -spot_img