27.1 C
New York
Tuesday, November 25, 2025
InícioCulturaMoreira Chonguiça celebra 20 anos do álbum “The Journey vol.1”

Moreira Chonguiça celebra 20 anos do álbum “The Journey vol.1”

Resumo

As celebrações dos 20 anos do álbum "The Journey - The Moreira Project Vol.1" de Moreira Chonguiça começam amanhã em Maputo. O álbum foi lançado a 19 de novembro de 2005 no Centro Cultural Franco-Moçambicano, pela editora Morestar Entertainment. O ponto alto será um concerto ao vivo na sexta-feira no mesmo local. Este álbum marcou a entrada de Moreira Chonguiça no jazz africano, combinando tradições moçambicanas com jazz global. A edição especial em vinil, prensada na Alemanha, apresenta faixas remasterizadas e notas exclusivas sobre a carreira e influências do artista. O lançamento coincide com o 50º aniversário da independência de Moçambique, destacando a importância contínua do álbum como símbolo nacional. O evento conta com o apoio de parceiros e amigos de várias partes do mundo.

As celebrações dos 20 anos do  álbum “The Journey – The Moreira Project Vol.1” iniciam amanhã, em Maputo. 

O álbum premiado “The Journey – The Moreira Project Vol.1” de Moreira Chonguiça foi lançado a 19 de Novembro de 2005 no Centro Cultural Franco-Moçambicano, através da editora e publisher Morestar Entertainment. 

O culminar da celebração será na Sexta-feira com o concerto ao vivo no Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) em Maputo.

O álbum “The Journey Vol.1” foi lançado originalmente em 2005 e marcou a chegada de uma nova e ousada voz no jazz africano – uma voz que fundiu as ricas tradições rítmicas de Moçambique com a sofisticação do jazz global. O álbum apresentou aos ouvintes o som distintivo e a visão de Moreira Chonguiça: uma linguagem de jazz africano virada para o futuro, enraizada na herança, colaboração e inovação.

A edição especial em vinil “180 GRAM LIMITED EDITION CLASSIC LP – HIGH DEFINITION PREMIUM VINYL PRESSING” prensada na Alemanha, apresenta faixas recentemente remasterizadas e notas exclusivas que reflectem o início da carreira de Moreira Chonguiça, as suas influências e a evolução do seu som. O lançamento coincide com o 50º aniversário da independência de Moçambique, sublinhando a relevância duradoura do álbum como um símbolo de orgulho nacional e excelência artística.

Este marco é apoiado por parceiros de longa data de Moreira Chonguiça e amigos corporativos que o acompanharam nesta jornada – desde Moçambique, comunidade de Cape Town, África do Sul, Estados Unidos da América, Brasil, França, Portugal, Nigéria, Inglaterra, Namíbia, Botswana, Zimbabwe, Quénia, Japão, Ruanda, Angola, entre outros.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Transformação Digital Redefine Prioridades E Pressiona Por Reformas No Sector Financeiro

0
Interoperabilidade, identidade digital, pagamentos eletrónicos, energia e infraestruturas são os principais focos de uma agenda que une Governo, banca,...
- Advertisment -spot_img