27.1 C
New York
Monday, December 15, 2025
InícioDesportoNa abertura da Euro, Alemanha deslancha com o brilho das suas joias...

Na abertura da Euro, Alemanha deslancha com o brilho das suas joias e goleia a Escócia | OneFootball

A Alemanha ignorou a desconfiança e trouxe a festa das arquibancadas para o gramado, abrindo a Eurocopa com um chocolate sobre a Escócia. Intensa, vertical e eficiente, a seleção alemã não teve piedade dos adversário e aplicou um sonoro 5 a 1, na Allianz Arena, e estreou com o pé direito em casa.

Os comandados de Julian Nagelsmann voltam aos gramados na próxima quarta-feira, às 13h (Horário de Brasília), para enfrentar a Hungria. Já os escoceses tentam a recuperação diante da Suíça, no mesmo dia, às 16h.

A Alemanha entrou em campo para a estreia da Eurocopa precisando lidar com a desconfiança causada durante a preparação. Mas, as dúvidas ficaram apenas até o apito inicial. Depois que a bola rolou, os donos da casa foram dominantes, eficazes e intensos.

Aproveitando a festa nas arquibancadas da Allianz Arena, a seleção alemã não deu brecha para a desconfiança e começou de forma eletrizante contra a Escócia. Logo no primeiro lance, Rudiger descolou lançamento e deixou Wirtz na cara do gol, dando uma pitada do ritmo que o duelo teria.

Os escoceses até tentaram esfriar o ímpeto dos mandantes, mas foi em vão. Com troca de passes rápidos e verticais, a Alemanha não demorou para traduzir sua intensidade em vantagem no placar. Aos nove minutos, Gundogan acelerou tabela pelo meio e abriu em Kimmich, que ajeitou passe na medida para Wirtz emendar de primeira na entrada da área. O goleiro Gunn até tocou na bola, mas não impediu o primeiro gol da Euro.

Sem tirar o pé do acelerador, a Alemanha sufocou a defesa adversária e apenas convidou os escoceses ao campo de ataque para atrair a marcação e disparar em contragolpe. Aos 19, os donos da festa novamente aceleraram de um lado para o outro e bagunçaram a defesa adversária. Havertz recebeu lançamento na medida, perdeu tempo no domínio e escorou para Jamal Musiala estufar as redes.

A festa alemã era completa e indicava uma goleada desde cedo. Sem força para reagir, a Escócia se resumiu a defender a ofensividade do ataque germânico. Aos 26, Musiala engatilhou a pancada na entrada da área e foi derrubado pela marcação. O árbitro chegou a anotar a penalidade, mas o VAR entrou em ação e apontou a infração fora da área.

O árbitro de vídeo adiou o terceiro gol, mas não por muito tempo. Antes do intervalo, a bola ficou viva na frente do gol e, na hora de Gundogan mandar para as redes, Porteous entrou de forma desleal, atingindo o tornozelo do meia. Pênalti e cartão vermelho direto. Na cobrança, Kai Havertz tirou o goleiro da foto, mandou no canto oposto e deixou a goleada ainda mais próxima.

Na volta do intervalo, Steve Clarke tirou o atacante Che Adams para recompor a defesa e deixou a Escócia ainda mais acuada. Já Julian Nagelsmann aproveitou a vantagem confortável para seguir sufocando no ataque em busca de uma goleada histórica.

O primeiro lance deu novamente a amostra da manutenção do ímpeto dos donos da casa. Com três minutos, Rudiger avançou como um ponta, entrou na intermediária adversária e disparou uma pancada para a defesa de Gunn.

A movimentação entre Musiala, Wirtz e Havertz era imparável para defesa escocesa e somente a falta de capricho no arremate impedia a ampliação da goleada. A Alemanha precisou que um centroavante de origem entrasse em campo para completar a goleada.

Aos 18, Niclas Fullkrug entrou na vaga de Havertz e mudou as características do comando de ataque alemão. O centroavante precisou de apenas cinco minutos em campo e uma oportunidade para cravar o seu primeiro na Euro. Em nova troca de passes envolventes pela esquerda, Fullkrug recebeu pelo meio, ajeitou o corpo e disparou um canhão no ângulo, estufando as redes: 4 a 0, fora o baile.

A cada gol alemão, a Escócia recuava ainda mais e aceitava a pressão estabelecida sem achar alternativas para impedir o aumento da goleada. Aos 30, Fullkrug flertou com o segundo tento da noite, mas o VAR invalidou por impedimento.

Já no apagar das luzes, os escoceses contaram com a colaboração dos alemães para achar o gol de honra. Com 43 do segundo tempo, McKenna recebeu cruzamento e testou para o meio da área. A bola tocou em Rudiger, mudou a trajetória e traiu Manuel Neuer, descontando a goleada.

Apesar da vitória estabelecida, a Alemanha não queria terminar a partida com o amargo gol contra e correu atrás do quinto gol nos minutos restantes dos acréscimos. Com facilidade para acelerar as jogadas, Sané triangulou com Müller, que rolou para Emre Can disparar de fora da área e fechar o chocolate na estreia da Alemanha.

Fonte: OneFootball

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falando em uma coletiva de imprensa na sede das Nações Unidas, em Nova Iorqque (foto de arquivo)

Guterres condena ataque mortal em celebração de Hanukkah na Austrália

0
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou fortemente o ataque terrorista durante a celebração do Hanukkah em Sydney, Austrália. Dois homens armados...
- Advertisment -spot_img