Resumo
Um barco com quatro tripulantes chineses e 12 de nacionalidade desconhecida está encalhado entre Massavana e Ligogo, em Inhambane, após embater numa rocha. A embarcação, pertencente a uma empresa de pesca industrial de Sofala, deslocou-se a Inhambane devido ao defeso da pesca na região. A Autoridade Marítima em Inhambane, representada por Dinório Mutumane, confirmou o incidente e a legalidade da navegação, estando em curso uma operação com o apoio de outras embarcações para desencalhar o navio durante a subida da maré para o canal de navegação.
Dinório Mutumane, responsável da Autoridade Marítima em Inhambane, não só confirmou o facto, assim como a legalidade da navegação da embarcação.
Ao que sublinhou, a mesma pertence a uma empresa de pesca industrial baseada na província de Sofala e terá se deslocado a Inhambane devido ao defeso da actividade pesqueira naquela região.
Mutumane frisou que decorre uma operação, com o apoio de outras embarcações esperando-se a subida da maré, para arrastar-se o navio ao canal de navegação.

Fonte: Jornal Noticias