Início Desporto Neymar conclui transferência recorde para o PSG e assina contrato de 5...

Neymar conclui transferência recorde para o PSG e assina contrato de 5 anos

0

Neymar concluiu sua transferência recorde do Barcelona para o Paris St Germain nesta quinta-feira ao assinar um contrato de cinco anos com o clube francês, depois do pagamento da multa rescisória de 222 milhões de euros.

O atacante brasileiro de 25 anos, que será apresentado aos torcedores no sábado, terá compromisso com o PSG até junho de 2022, informou o clube num comunicado.

“Hoje, com a chegada de Neymar Jr, estou convencido de que chegamos ainda mais perto, com o apoio de adeptos fiéis, de realizar nossos maiores sonhos”, disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

Tanto o Barcelona como a liga espanhola questionaram se a negociação cumpriu os regulamentos financeiros da UEFA, e o clube catalão disse que informou o acordo para o órgão que controla o futebol europeu.

A transferência dobra a taxa recorde mundial anterior paga por um jogador, na qual Paul Pogba se mudou em Agosto passado da Juventus para o Manchester United por 105 milhões de euros.

Com os gigantes espanhóis que certamente estarão no mercado para substituir o atacante brasileiro -e com um forte orçamento para investir- a transferência de Neymar poderia desencadear uma reacção em cadeia de negócios nos principais clubes da Europa.

Neymar afirmou que a ambição do Paris Saint-Germain o levou ao clube francês e garantiu estar preparado para o desafio de ajudar o time a conquistar títulos importantes.

“A ambição do Paris Saint-Germain atraiu-me para o clube, junto com a paixão e energia que isso trouxe. Eu joguei na Europa por quatro temporadas e eu me sinto pronto para aceitar este desafio”, disse Neymar em comunicado nesta quinta-feira. “Desde que cheguei à Europa, o clube sempre foi um dos mais competitivos e ambiciosos. E o maior desafio, o que mais me motivou a me juntar aos meus novos companheiros, foi ajudar o clube a conquistar os títulos que sua claque quer”, completou.

O Barcelona confirmou nesta quinta-feira que a multa rescisória para libertação de Neymar foi paga. O Barça disse em comunicado em seu site que os representantes legais de Neymar “visitaram pessoalmente os escritórios do clube e efectuaram o pagamento de 222 milhões de euros”.

A equipe espanhola afirmou que passaria detalhes da operação à UEFA “para que possa determinar as responsabilidades disciplinares que podem resultar deste caso”.

A UEFA, cujas regras de ‘fair play’ financeiro impedem os clubes de gastar mais do que arrecadam, recusou-se a comentar, mas um porta-voz ressaltou que as transferências internacionais estão dentro do mandato da FIFA.

Desporto

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version