O ataque ocorreu na manhã desta quinta-feira, 24 de Julho. Sobreviventes relatam que os atacantes chegaram por volta das nove horas, disparando e, pouco depois, incendiaram o Comando da Polícia, o edifício da administração e outras infraestruturas governamentais.
“Eles chegaram de manhã por volta das nove horas, a disparar e pouco depois queimaram o comando da polícia, o edifício da administração e outras infraestruturas do governo. Até agora ninguém sabe se houve ou não mortes porque toda a população abandonou a aldeia”, contou um dos sobreviventes.
A maioria da população fugiu para a vila sede do distrito de Chiure, que acolhe agora milhares de deslocados oriundos de várias aldeias.
“Recebemos muitas pessoas do posto administrativo de Chiure Velho e de várias aldeias ao redor, e já estamos em contacto com as organizações humanitárias para dar alguma assistência a essas pessoas que precisam mesmo de ajuda urgente”, alertou Oliveira Amimo, o administrador do distrito, que também anunciou a reposição da segurança no posto administrativo de Chiure Velho, localizado a menos de cem quilómetros da cidade de Pemba, capital da província.
Fonte: O País