O Chefe do Estado garantiu ainda que até finais de Agosto e princípios de Setembro, será enviada uma ambulância para responder às necessidades do distrito, em resposta ao pedido feito pela população durante o comício que realizou no distrito de Mocuba, província da Zambézia.
“Viemos aqui em Mocuba para falar aquilo que vamos fazer. Não nos esquecemos do que prometemos aqui em Mocuba durante a campanha eleitoral. Por isso, viemos aqui para reafirmar. A ponte sobre o rio Licungo e a circular de Mocuba no próximo ano vão arrancar”, declarou Chapo, acrescentando que “até finais de Agosto e princípios de Setembro a ambulância vai estar em Mocuba”.
No comício, o estadista reiterou o seu projecto de transformar Mocuba numa cidade com maior relevância política e institucional, incluindo a instalação da futura cidadela parlamentar, que transferirá o Parlamento de Maputo para a região centro do país.
O Presidente da República apelou ainda à paz, à união e à vigilância como condições indispensáveis para a concretização dos projectos de desenvolvimento.
Entre as principais preocupações apresentadas pela população durante o comício, destacam-se a necessidade de expansão da rede eléctrica, reabilitação de vias de acesso, construção de mais pontes e sistemas de abastecimento de água e o reforço da assistência médica com mais ambulâncias. Os populares disseram-se confiantes de que o Presidente da República irá dar a devida atenção a estas preocupações.
Fonte: O País