Agora é oficial. Tal como anunciado pelo Maisfutebol em boa hora, Cristiano Bacci já não é treinador do Boavista. O italiano tinha pedido a demissão por entender que não tinha condições para continuar no último classificado da Liga.
Gilberto Andrade assume o comando técnico das «panteras» de forma interina, tal como o nosso jornal tinha adiantado.
O treinador de 49 anos entende que não há condições para competir em igualdade de circunstâncias com os seus adversários na Liga.
Ao contrário das expectativas do técnico, o Boavista não conseguiu inscrever reforços no mercado de janeiro e ainda tem mais três janelas na mesma condição.
Além disso, os boavisteiros perderam Bruno Onyemaechi para o Olympiakos, um dos pilares da equipa. O cenário ficou agravado com a lesão grave de Marco Ribeiro.
Leia o comunicado do Boavista:
«A Boavista FC, Futebol SAD informa que aceitou o pedido de demissão apresentado pelo treinador Cristiano Bacci, que deixa, com efeitos imediatos, o comando técnico da equipa principal.
No próximo jogo oficial, frente ao Estoril Praia, a equipa será orientada, de forma interina, por Gilberto Andrade.
A Boavista FC, Futebol SAD agradece a Cristiano Bacci o compromisso e dedicação demonstrados ao longo do período em que representou Clube, desejando-lhe as maiores felicidades para o futuro.»
[Notícia atualizada às 17h58]
Fonte: Mais Futebol