A OMM saudou, principalmente, Daniel Chapo pela abertura ao diálogo com forças políticas para estabelecer a paz e a estabilidade do país, o que permitiu a assinatura de um acordo de diálogo inclusivo que culminou com a aprovação da lei pela Assembleia da República, nesta quarta-feira.
A OMM acredita que, ao assumir a presidência do partido Frelimo, Chapo tem em vista a revitalização das bases e o fortalecimento da acção política, económica e social do país. De acordo com Mariazinha Niquice, a OMM vê Daniel Chapo com prontidão para continuar a dinamizar a governação da Frelimo, com paz e estabilidade nacional.
Intervindo aos “camaradas”, Mariazinha Niquice condenou os actos que levam a violência, ao terrosimo e todos males que retardam o progresso do país. E comprometeu-se: “Vamos continuar a promover a participação da mulher na vida política, económica e social do país”.
Mariazinha Niquice disse ainda que a OMM espera que a Quarta Sessão Ordinária do Comité Central da Frelimo termine com resultados que possam beneficiar não só a mulher, mas a todos os moçambicanos.
Fonte: O País