27.1 C
New York
Thursday, February 5, 2026
InícioNacionalPolíticaParlamento reflecte anteprojecto de Lei dos deslocados

Parlamento reflecte anteprojecto de Lei dos deslocados

Resumo

As Comissões da Assembleia da República reuniram-se em Macaneta para analisar o Anteprojeto de Lei sobre Pessoas Internamente Deslocadas, com o objetivo de estabelecer um enquadramento legal de proteção dos direitos destas pessoas. O documento do Observatório dos Direitos Humanos e da Legalidade pretende influenciar a criação de uma lei de proteção para os deslocados internos no país. O Vice-Presidente da 1ª Comissão, Suleiman Habibo Fonseca, reafirmou o compromisso da AR com esta questão crucial para o bem-estar dos cidadãos deslocados.

Resumo

”As

Resumo

”As

Resumo

”As

Resumo

”As

Resumo

”As

Resumo

”As

Resumo

”As

Resumo

”As

Resumo

”As

Resumo

”As

As Comissões dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade (1ª Comissão) e dos Assuntos Sociais, do Género, Tecnologias e Comunicação Social (3ª Comissão) da Assembleia da República (AR) analisaram, fim-de-semana último, em Macaneta, distrito de Marracuene, o Anteprojecto de Lei sobre Pessoas Internamente Deslocadas com o objectivo de criar um quadro legal de protecção dos direitos.

O documento do Observatório dos Direitos Humanos e da Legalidade (ODHL), organização da sociedade civil, pretende influenciar a Assembleia da República a tomar iniciativa de lei que protege as Pessoas Internamente Deslocadas no país.

Discursando na abertura do evento, o Vice-Presidente da 1ª Comissão, Suleiman Habibo Fonseca, disse que a Assembleia da República, na qualidade de órgão representativo, fiscalizador e legislador, manifesta o seu comprometimento com esta temática tão vital para o bem-estar dos concidadãos que se encontram ou que possam vir a se encontrar na situação de deslocados.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Moçambique Define Couro Como Sector Estratégico para Industrialização e Integração Regional

0
O Governo de Moçambique, em parceria com a SADC e a GIZ, iniciou o processo de elaboração do Plano Estratégico do Sector do Couro, com o objetivo de...
- Advertisment -spot_img