Shabab Al Ahli venceu no terreno do Al Bataeh, enquanto o Al Ain escorregou, também fora de casa e antes de receber o Al Rayyan, de Artur Jorge
A precisar de uma vitória para continuar na liderança isolada da liga dos Emirados Árabes Unidos, o Shabab Al Ahli, de Paulo Sousa, conseguiu isso mesmo no terreno do Al Bataeh, por 3-1, esta quinta-feira.
Mateusão bisou na primeira parte, primeiro a passe de Dabbur (19′) e depois de grande penalidade (45+2′), em cima do intervalo, sendo que Ivonei ainda chegou a fazer o golo da igualdade (39′). Planic garantiu os três pontos, ao minuto 68.
Esta foi a sexta vitória consecutiva do técnico português, para todas as competições, sendo que o Al Sharjah pode retomar o primeiro lugar, embora à condição, caso vença esta sexta-feira.
Já o Al Ain, de Leonardo Jardim, esteve a perder por 0-2 em casa do Khorfakkan, mas conseguiu salvar um ponto na segunda parte.
Humaid (9′) e Doumbia (12′) fizeram os golos dos visitados, enquanto Laba (47′) e Rahimi (58′) responderam, após o intervalo. No entanto, isto significa que a equipa do ex-treinador do Sporting tem o pódio em risco e até pode descer do terceiro para o sexto lugar, nesta 14.ª jornada.
O próximo encontro do Al Ain é contra o Al Rayyan, de Artur Jorge, a contar para a Liga dos Campeões Asiática.
Fonte: A Bola