27.1 C
New York
Friday, September 19, 2025
InícioDesportoFutebolPedidos de desculpas não entram em campo

Pedidos de desculpas não entram em campo

Bom futebol não se faz com desculpas, tampouco quando os mesmos surgem apenas para acalmar a massa. Se faz, acima de tudo, com o assimilar dos erros e a busca frenética por bons desempenhos. O recado serve para jogadores, técnicos e presidentes, tanto faz.

O Benfica não tem jogado uma bola irrisória simplesmente porque quer. É essencialmente por falta de capacidade de uma equipe técnica que não consegue gerir e extrair o melhor do plantel mais significativo de Portugal. Perder, meus amigos, não é um crime.

Um pedido de perdão de Roger Schmidt muito honestamente não vai fazer com que a equipe jogue mais ou menos, assim como também não vai diminuir as críticas e a imensa pressão por parte dos cada vez mais insatisfeitos torcedores. Seria, convenhamos, uma postura meramente protocolar.

Rui Costa, por sua vez, optou por pedir desculpas. É legítimo de se respeitar. Cada um fala o que sente na alma. A sensibilidade, inclusive, é o que faz de nós melhores seres humanos. Mas normalizar e querer padronizar tal atitude é pisar numa linha perigosa.

Técnico e presidente devem, sim, prestar contas aos torcedores e sócios. Trabalhar mais e melhor. Porém, não podem pedir sempre desculpas quando existir um descalabro. Caso contrário, acabam por se tornar reféns daqueles que geralmente pensam mais com o coração do que com a cabeça. Um risco nada calculado.

*Bruno Andrade escreve a sua opinião em Português do Brasil

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Bastonário da OAM insta jovens advogados a serem inovadores

0
Jovens advogados em Moçambique foram desafiados a serem agentes de mudança e a investirem na inovação para fortalecer a justiça, durante a Primeira Conferência...
- Advertisment -spot_img