27.1 C
New York
Thursday, October 9, 2025
InícioDesportoPela primeira vez, um jogo do Brasileirão será arbitrado por uma equipe...

Pela primeira vez, um jogo do Brasileirão será arbitrado por uma equipe 100% feminina

Dez mulheres serão responsáveis pela arbitragem, no jogo entre Internacional e Atlético Goianiense no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, correspondente à quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Edina Alves será a árbitra principal e será auxiliada nas laterais por Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua. Thayslane de Melo será a quarta árbitra.

O VAR também estará nas mãos de uma equipe feminina composta por Daiane Muniz, Amanda Pinto, Charly Wendy Straub, Regildenia de Holanda e Nayara Pereira.

Por último, a Comissão de Arbitragem da CBF será representada por Simone Xavier de Paula.

“Este é um momento histórico para o futebol brasileiro. Estou muito orgulhosa de fazer parte desta conquista, que não apenas representa a evolução do esporte, mas também a quebra de barreiras e a valorização do talento das mulheres no futebol”, comemorou Edina Alves.

A árbitra, com vasta experiência em Copas do Mundo, espera que esta oportunidade abra portas para “mais mulheres” inspirarem-se e “perseguirem seus sonhos no futebol”, conforme afirmou em declarações à CBF.

Na mesma linha, Regildenia Moura, primeira mulher a ser membro da Comissão de Arbitragem da CBF, também classificou o momento como “histórico”.

“Temos que analisar a arbitragem não pelo gênero, mas pela qualidade”, destacou.

A primeira divisão do Brasileirão conta com 20 clubes e, atualmente, é a mais forte da América do Sul, além de ser um ponto de referência para olheiros dos principais clubes europeus.

Os poderosos grupos Red Bull e City têm apostado forte no Campeonato Brasileiro e atualmente controlam o Bragantino e o Bahia, respectivamente.

Lugar de mulher é onde ela quiser! Besoccer com as mulheres dentro e fora dos campos!

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Presidente do Tribunal Administrativo Defende Reforma Profunda da Legislação Fiscal e...

0
Ana Maria Gemo, Presidente do Tribunal Administrativo, defende uma reforma profunda da legislação fiscal e aduaneira em Moçambique, considerando-a desajustada...
- Advertisment -spot_img