Questões-Chave:
A Associação das Pequenas e Médias Empresas (APMEs) de Moçambique acredita que a Reunião Ministerial em curso pode trazer benefícios concretos ao sector empresarial nacional, ao promover a visibilidade internacional e o alinhamento de políticas mais inclusivas e adaptadas à realidade das pequenas empresas.
Para a APME, este encontro de alto nível representa uma plataforma de visibilidade, onde podem apresentar os desafios reais que enfrentam, nomeadamente no acesso ao financiamento, à tecnologia, aos mercados e à capacitação empresarial.
Além da possibilidade de influenciar políticas públicas regionais, as associações esperam que o fórum abra portas para parcerias estratégicas com instituições financeiras e organismos internacionais, bem como novas oportunidades no contexto da transição digital e verde.
“A expectativa é que, com estas iniciativas, as pequenas empresas moçambicanas possam crescer de forma mais estruturada, contribuindo activamente para o desenvolvimento económico do país”, sublinha Pedro Silva, Vice-Presidente da APME.
Fonte: O Económico