O BAIRRO de Namicopo e a localidade de Saua-Saua poderão estar ligados por uma ponte construída de raiz, segundo promessa feita pelo governador de Nampula, Manuel Rodrigues, que ontem efectuou uma visita de trabalho àquela região do posto administrativo de Anchilo.
Embora não se tenha referido à data do início das obras nem os custos a serem envolvidos na construção, Rodrigues disse que o Governo da Província está a fazer de tudo junto de parceiros para que a infra-estrutura seja uma realidade, em prol da população que vive nos dois lados.
A ser erguida, a ponte poderá servir a mais de 11 mil habitantes da localidade de Saua-Saua, cuja fonte de sobrevivência é a prática da agricultura, criação de animais de pequeno porte e trocas comerciais.
A produção agrícola dos residentes de Saua-Saua para além servir para o consumo das famílias é escoada para os mercados da cidade de Nampula e Muecate através duma ponte sobre o rio Monapo parcialmente destruída e cuja estrutura se encontra em avançado estado de degradação, já não oferecendo nenhuma segurança.
Fonte:Jornal Notícias