27.1 C
New York
Monday, January 5, 2026
InícioNacionalSociedadePopulação de Pemba sente-se cercada devido ao terrorismo 

População de Pemba sente-se cercada devido ao terrorismo 

Resumo

Parte da população de Pemba sente-se cercada pela insegurança causada pelo terrorismo em Cabo Delgado, pedindo o fim do conflito. Apesar de alguma melhoria na segurança, muitos em Pemba têm receio de sair da cidade devido aos ataques terroristas. O medo e o confinamento estão a afetar a população, levando alguns a tentar conviver com a situação. Desde o início dos ataques, algumas pessoas optam por viajar de avião para os distritos da província, evitando as estradas devido ao terror nelas presente.

Uma parte da população da cidade de Pemba sente-se cercada devido a insegura provocada pelo terrorismo e pedem o fim do conflito o mais rápido possível.

Apesar da ocorrência de ataques terroristas, a   situação de segurança em Cabo Delgado registou uma relativa  melhoria, mas uma boa parte da população de Pemba tem medo de sair da cidade.

A população de Pemba já não está a suportar viver com medo e  confinada,  mas  algumas pessoas já estão conformadas e tentam conviver com o conflito.

Desde que iniciaram os ataques terroristas em Cabo Delgado, algumas pessoas passaram a viajar para os distritos  da província de avião, e as poucas  pessoas usam via terrestre, saem  apenas em caso de extrema necessidade devido ao terror  nas estradas da província.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

18 Anos Da Reversão Da HCB: Investimento Social Transforma Saúde, Energia...

0
No distrito de Changara, em Tete, os investimentos sociais da Hidroeléctrica de Cahora Bassa traduzem-se em ganhos concretos no acesso à saúde, electricidade e dinamização económica, reforçando o papel da empresa como agente de desenvolvimento local.
- Advertisment -spot_img