Resumo
O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, anunciou que cada jogador e membro da equipa técnica da Seleção Nacional de Futebol receberá 500 mil meticais se a equipa chegar aos quartos de final do Campeonato Africano das Nações, em Marrocos. Este prémio extraordinário, fruto dos esforços do Governo e de parceiros, tem como objetivo motivar a equipa a alcançar mais sucessos no torneio. O Presidente expressou orgulho pela prestação dos jogadores, elogiando o seu sentido de missão e sacrifício por representarem o país longe das suas famílias durante um período festivo. Chapo mostrou confiança na vitória dos Mambas contra a Nigéria nos oitavos de final e prometeu continuar a apoiar a Seleção Nacional com confiança e orgulho no CAN.
O Presidente da República, Daniel Chapo, anunciou, esta quinta-feira, que cada jogador e membro da equipa técnica da Selecção Nacional de Futebol vai receber 500 mil meticais, caso o combinado nacional consiga o apuramento aos quartos de finais do Campeonato Africano das Nações, que decorre em Marrocos.
O prémio extraordinário, que resulta dos esforços do Governo e de parceiros, de acordo com um comunicado recebido na nossa redacção, visa estimular a selecção a alcançar mais êxitos no campeonato.
O Prémio foi anunciado numa mensagem de felicitação que o Chefe do Estado enviou aos Mambas, na sequência do bom desempenho registado na fase de grupos e que determinou o apuramento dos Mambas aos oitavos de finais.
Na mensagem, o Presidente da República diz estar muito orgulhoso com a animadora prestação dos integrantes da Selecção Nacional, descritos na mensagem como “briosos compatriotas”.
O Presidente da República enaltece o sentido de missão e sacrifício demonstrados pelos jogadores, equipa técnica e todo o pessoal de apoio, por representarem Moçambique, mesmo em período festivo, longe das famílias.
Na mesma mensagem, o Chefe do Estado diz estar confiante na vitória dos Mambas no jogo contra a Nigéria, referente aos oitavos de final, e garante que o país vai continuar a acompanhar com confiança e orgulho a actuação da Selecção Nacional no CAN. (RM)
Fonte: RM






