Início Economia PR debate desenvolvimento com Bretton Woods

PR debate desenvolvimento com Bretton Woods

0
António Mondlhane, na Espanha

O Chefe do Estado manteve, esta tarde, dois encontros em separado com os gestores das instituições da Bretton Woods, nomeadamente o Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional para debater os programas de desenvolvimento de Moçambique.
Estes encontros ocorreram à margem da IV Conferência Internacional da ONU sobre o Financiamento ao Desenvolvimento, que decorre desde a manhã de hoje, no Palácio dos Congressos em Sevilha, na Espanha.
Com Nigel Clarke, director-adjunto do FMI, o Presidente da República analisou a possibilidade do início de um novo programa, ainda este ano, reflectindo a visão deste ciclo de governação iniciado em Janeiro.
Essencialmente, o próximo programa visa enquadrar as reformas em curso, as quais são coordenadas por um gabinete especializado ao nível da Presidência da República.

Presidente da República após encontro com o director-adjunto do FMI

“A recepção do FMI é boa e se tudo correr bem, ainda este ano, vamos assinar um novo programa que permita que com a nova visão do Governo possamos continuar uma excelente relação com o FMI”, disse o Chefe do Estado a jornalistas moçambicanos no fim da audiência
Daniel Chapo recebeu, igualmente, Ajay Banga, presidente do Banco Mundial com quem debateu os programas de desenvolvimento de Moçambique e, à semelhança do que aconteceu com o FMI, as reformas em curso.
“Tanto o Banco Mundial como o FMI concordam com a manutenção do apoio às reformas, sobretudo no combate à corrupção e enaltecem que o programa de digitalização dos serviços é um contributo neste sentido”, frisou.

LEGENDA: Chefe do Estado e o presidente do Banco Mundial

 

Fonte: Jornal Noticias

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version