27.1 C
New York
Wednesday, December 3, 2025
InícioNacionalPolíticaPresidente Chapo discursa amanhã sobre meteorologia e aviso prévio na Suíça

Presidente Chapo discursa amanhã sobre meteorologia e aviso prévio na Suíça

Resumo

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, encontra-se em Genebra, Suíça, para partilhar as experiências do país na resposta a situações de emergência e na adaptação climática. A convite da Secretária-Geral da Organização Mundial de Meteorologia, será o Orador Principal num painel sobre a "Iniciativa de Aviso Prévio para Todos e o Papel dos Serviços Meteorológicos e Hidrológicos Nacionais". Além disso, terá reuniões bilaterais com autoridades suíças, representantes de organismos multilaterais, embaixadores da CPLP, homens de negócios e a comunidade moçambicana na Suíça. A visita decorre até quarta-feira.

Resumo

”O

Resumo

”O

Resumo

”O

Resumo

”O

Resumo

”O

Resumo

”O

Resumo

”O

Resumo

”O

Resumo

”O

Resumo

”O

Resumo

”O

Resumo

”O

Resumo

”O

Resumo

”O

Resumo

”O

Resumo

”O

O Presidente da República, Daniel Chapo, vai partilhar, amanhã, na cidade de Genebra, na Suíça, as experiências de Moçambique em matéria de resposta à situações de emergência, tendo em conta o empenho proactivo e estratégico do país na adaptação e resiliência climática
Para o efeito, Chapo encontra-se desde ontem, em Genebra, Confederação Suíça, para uma visita de trabalho até quarta-feira (22 de Outubro).
A deslocação do Chefe do Estado moçambicano surge em resposta ao convite formulado pela Secretária-Geral da Organização Mundial de Meteorologia, Andrea Saulo, para participar como Orador Principal no painel de Alto Nível sobre a “Iniciativa de Aviso Prévio para Todos e o Papel dos Serviços Meteorológicos e Hidrológicos Nacionais”, que terá lugar em Genebra, amanhã.
À margem do Congresso, o Presidente da República vai reunir-se, no âmbito bilateral, com as autoridades da Confederação Suíça e com diversos responsáveis de organismos multilaterais sediados em Genebra, bem como embaixadores e representantes permanentes da CPLP acreditados junto das Nações Unidas e outras Organizações Internacionais, homens de negócios e com a comunidade moçambicana residente na Suíça.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Estado perde anualmente 70 milhões dólares devido à pesca ilegal

0
O Estado perde anualmente entre 60 a 70 milhões dólares devido à pesca ilegal. Os dados foram avançados há instantes, na Redacção do Jornal...
- Advertisment -spot_img