27.1 C
New York
Wednesday, February 4, 2026
InícioNacionalSociedadePRM baleia mortalmente uma pessoa e deixa outras cinco feridas 

PRM baleia mortalmente uma pessoa e deixa outras cinco feridas 

Agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) balearam  mortalmente um indivíduo e feriram outros cinco, durante protestos populares contra a detenção de um médico tradicional, no distrito de Guijá, em Gaza. 

A tarde e noite desta terça-feira foram trágicas na província de Gaza. Uma  pessoa morreu e outras cinco ficaram gravemente feridas, depois de terem sido baleadas pela Polícia da República de Moçambique (PRM), em Pelane e Chinhacanine, em Guijá. Júlio Nhamussua, diz que a população tentava assaltar o comando distrital.

Os incidentes aconteceram quando os agentes da Polícia  tentavam  conter  uma revolta popular contra a detenção de um líder religioso, supostamente envolvido em polémicas mais a norte da província.

A esposa do indiciado confirma a detenção, mas desconhece as causas por trás da acção policial. Testemunhas no local dizem que os tumultos iniciaram pela manhã e prolongaram-se até  por volta das 18 horas.

O administrador de Guijá, Jaime Mugabe, confirma uma morte e cinco feridos que seguem sob cuidados médicos no centro de saúde local. 

Refira-se que três dos cinco pacientes internados estão em estado crítico no Centro de Saúde de Guijá. 

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Um caminhão móvel de clínica de saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) estacionou num campo de erva no Quênia, com um grupo de pessoas reunidas perto, provavelmente recebendo serviços de saúde ou informações.

OMS pede US$ 1 bilhão para responder às piores crises sanitárias...

0
Agência indica progressos em iniciativas desenvolvidas ao longo do ano no Brasil, na Guiné-Bissau, em Timor-Leste e em Moçambique; avanços incluem cobertura de saúde, vacinação e resposta a emergências.
- Advertisment -spot_img