27.1 C
New York
Friday, September 19, 2025
InícioNacionalSociedadePRM lança campanha de recolha de armas sem licença 

PRM lança campanha de recolha de armas sem licença 

Resumo

O Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique iniciou uma campanha para recolher armas de fogo ilegais, com duração de quatro meses, de setembro a dezembro. O objetivo é sensibilizar, recolher e regularizar armas de fogo sem licença, devido à sua proliferação em mãos indevidas, contribuindo para crimes e ameaçando a segurança pública. A primeira fase envolve sensibilização e atualização de registos de entrega voluntária, enquanto a segunda, de 1 de novembro a 15 de dezembro, incluirá a recolha coerciva das armas. A Polícia apela à colaboração dos cidadãos que possuam armas ilegais.

O Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) está a recolher armas de fogo ilegais . O anúncio foi feito, nesta sexta-feira pelo porta-voz da Polícia, Leonel Muchina. 

A campanha de recolha de armas de fogo sem licença foi lançada nesta sexta-feira e visa a sensibilização, entrega voluntária, recolha e regularização de armas de fogo. O  porta-voz da Polícia explicou que  a acção deve-se à proliferação de armas de fogo “em mãos indevidas e em situações ilegais”, o que “contribui para ocorrência de crimes e ameaça a segurança pública”. 

A campanha terá a duração de quatro meses, Setembro a Dezembro, e será dividida em duas fases. A primeira fase, que já está em andamento, compreende a sensibilização, a actualização de registos de entrega voluntária, e a segunda, de 1 de Novembro a 15 de Dezembro, será para efetuar a recolha coerciva das armas e conversão a favor do Estado. 

A PRM apela a colaboração de todos os cidadãos que possuem armas sem licenças ou em situação ilegal.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Acidente mata duas pessoas em Monapo

0
Dois mortos e nove feridos em acidente de viação causado por excesso de velocidade em Nampula, no distrito de Monapo. O sinistro, um despiste e capotamento,...
- Advertisment -spot_img