A selecção moçambicana de futebol perdeu, esta quinta-feira, diante da congénere da Guiné Conacri, por 2-1, em partida a contar para a nona e penúltima jornada de qualificação para o Campeonato Mundial da modalidade, a ter lugar nos EUA, México e Canadá, em 2026.
O jogo, referente ao Grupo – G, teve lugar no Estádio Nacional do Zimpeto, na capital moçambicana.
A Guiné Conacri abriu o marcador aos dois minutos do jogo, por intermédio de Abdoul Traore. Os Mambas, nome pelo qual é conhecida a selecção de futebol de Moçambique, empataram aos 19 minutos, com o golo marcado por Reinildo Mandava.
Na segunda parte, a Guiné Conacri voltou a marcar, desta feita aos 59 minutos, num bis de Traore, gelando o Estádio do Zimpeto.
Apesar das mexidas nas duas equipas, o resultado manteve-se até ao apito final. O próximo jogo dos Mambas será a 14 de Outubro frente à Somália, que também perdeu diante da selecção da Argélia, já apurada, por 3-0.
Com este resultado, Moçambique já não tem hipóteses de qualificação directa para o Mundial, nem mesmo para os jogos de play-off, a serem disputados pelos quatro melhores segundos classificados dos nove grupos.
Para o mesmo grupo, a Uganda derrotou o Botswana, fora de portas, assegurando, de forma isolada, o segundo lugar do Grupo.
Após esta jornada, a Argélia conta com 22 pontos e está apurada. Uganda (18 pontos), Moçambique (15) Guiné Conacri (14), Botswana (09) e a Somália está na última posição com apenas um ponto. RM Desporto/AIM
Fonte: RM