Resumo
Os Mambas, a seleção moçambicana de futebol, venceram a Somália por 1-0, na última jornada de qualificação para o Mundial de 2026. O golo foi marcado por Geny Catamo. Moçambique terminou em terceiro lugar no Grupo G, com 18 pontos, atrás da Argélia (25) e Uganda (18). A Argélia venceu Uganda por 2-1, e Guiné Conacri empatou com o Botswana a dois golos. Com estes resultados, Moçambique encerra a sua campanha de qualificação em terceiro lugar.
A selecção moçambicana de futebol, os Mambas, venceu, esta terça-feira, a congénere da Somália, por uma bola sem resposta, em partida a contar para a 10ª e última jornada de qualificação para o Mundial da modalidade a ter lugar nos Estados Unidos, México e Canadá, em 2026.
O jogo, referente ao Grupo – G, teve lugar no Estádio Miloud Hadefi, em Oran, Argélia, casa emprestada dos somalis.
O único golo dos “Mambas”, nome pelo qual é conhecida a selecção de futebol de Moçambique, foi apontado por Geny Catamo, aos seis minutos da primeira parte.
Nos outros jogos do Grupo, a Argélia, já apurada, venceu Uganda (2-1), enquanto a Guiné Conacri e o Botswana também empataram, desta feita a dois golos.
Com os resultados desta terça-feira, Moçambique terminou a sua campanha de qualificação em terceiro lugar, com 18 pontos, atrás da Argélia (25 pontos) e Uganda (18). Guiné Conacri (15), Botswana (12) e Somália (01) terminaram em quarto, quinto e sexto lugares, respectivamente. (RM Desporto)
Fonte: RM