QUELIMANE: Debatem-se estratégias para contenção da imigração ilegal

0
7
A Secretaria do Estado na província da Zambézia e a representação diplomática de Moçambique na República do Malawi debatem, hoje, na cidade de Quelimane, as estratégias para a contenção da imigração ilegal.
Falando no arranque do encontro, o secretário de Estado na Zambézia, Avelino Muchine, disse ser crucial aprimorar a articulação das instituições na promoção e segurança nas fronteiras de Milange, Morrumbala e Molumbo para evitar a entrada massiva de estrangeiros ilegais que usam a província da Zambézia para chegar a África do Sul.
O alto-comissário de Moçambique no Malawi, Alexandre Manjate, disse que a gestão fronteiriça requer acções coordenadas das diferentes agências envolvidas, a partir do distrito.
A província da Zambézia tornou-se nos últimos tempos um corredor de imigração ilegal. Dados em nosso poder indicam que nos primeiros cinco meses deste ano, 124.316 pessoas usaram as fronteiras terrestres e fluviais. A província acolhe actualmente 991 refugiados, dos quais, 629 são Somalis, 207 burundienses, 98 congoleses, 56 ruandeses e um egípcio.

Foto: Arquivo

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!