REGINALDO “VOLTA” A SONGO COMO “REI” DOS MARCADORES!

0
34

O avançado Reginaldo Faite volta a pisar o campo da HCB esta tarde, a partir das 15.00 horas, envergando a camisola do Ferroviário de Nampula, que visita a União Desportiva do Songo, em partida que encerra a segunda jornada do Moçambola-2025. Lembrar que Reginaldo, neste momento melhor marcador da prova a par de Ivan e Mundinho (Ferroviário de Lichinga), com dois golos, frutos dos “bis” marcados no arranque da prova, jogou por duas temporadas pelos “hidroeléctricos”, mas sem nunca ter brilhado, fugindo por completo às expectivas à volta da sua contratação.

Realçar que, seguindo Reginaldo, há uma vasta lista de jogadores com um golo marcado, nomeadamente Isac de Carvalho, Simon Cipriano, Willy (Baía de Pemba), Dayo, Foia (Fer. Beira), Chico (Costa do Sol), Elias Macamo (Fer. Maputo), Mathausse (Fer. Lichinga), Chamito, Hammed (Black Bulls), Alcides, Luís Miquissone (UD Songo), Xamin, Chamboco (Chingale), Elias Cossa, Miguel, Orlando (Desp. Nacala), Tomás (AD Vilankulo), Abdul Karim (Fer. Nampula), Reca, Mário (Fer. Nacala), Anacleto, Mandoza (Desportivo da Matola).

No jogo desta tarde, a UD Songo, candidata ao título, à semelhança do seu oponente, tem mais obrigações de ganhar, por estar a jogar em casa, mas também para se redimir da perda de dois pontos em Nacala, no arranque em falso diante dos “locomotivas” locais, a dois golos, no entanto, terá pela frente uma equipa que no ano passado lhe aplicou uma goleada (3-0) na primeira volta do Moçambola-2024 em Nampula.

Lembrar que nas últimas quatro temporadas não há registo de vitórias dos “axineenes” em Cahora Bassa. Em 2021, os “hidroeléctricos” venceram por 1-0, e no ano seguinte (2022) cilindraram o seu adversário por expressivos 5-1. Em 2023, no fecho do campeonato, a equipa de Tete ganhou, à tangente, por 2-1, sendo que no ano passado, se redimiu da goleada sofrida na primeira etapa do campeonato, vencendo por 2-0.

Há oito golos a favor da União Desportiva do Songo, com apenas dois da equipa que vai jogar na condição de visitante. Estes números remetem-nos a um certo favoritismo para a equipa da casa, esperando-se, no entanto, por um espectáculo de futebol.

Fonte: Jornaldesafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!