Denominada Muikhapelele, a campanha de sensibilização lançada em Nampula nesta quarta-feira pelo Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários, INATRO, e seus parceiros, visa prevenir os acidentes de viação que mataram só este ano mais de 400 pessoas.
O número de mortes é consequência de 326 acidentes de viação que pintaram as estradas nacionais de sangue nos primeiros seis meses do corrente ano.
Para reverter a situação, entidades públicas e privadas lançaram, nesta quarta-feira, na cidade de Nampula, um projecto denominado Muikhapelele que visa sensibilizar os condutores a cumprirem as regras elementares de trânsito.
Durante a cerimónia do lançamento do projecto, o Secretário de Estado da província de Nampula referiu que a sinistralidade rodoviária deve ser uma preocupação coletiva, e sugeriu que se deve dar mais atenção à prevenção.
Fizeram também parte da cerimónia de lançamento da campanha de sensibilização alunos de diferentes escolas da cidade de Nampula.
Fonte: O País