O futebolista moçambicano Reinildo estará esta noite em acção (22.00 horas) para ajudar o seu Sunderland a vencer o Burnley, em mais um jogo que procurará conquistar os três pontos para chegar aos lugares europeus.
Quando estão jogadas 23 jornadas, o Sunderland ocupa a 11.ª posição com 33 pontos, mas dado a proximidade em relação às equipas da frente pode dar um salto considerável na classificação.
Será um jogo entre dois clubes recém-promovidos com ambições diferentes no encerramento da 24.ª ronda da “Premier League”.
Neste regresso ao convívio dos grandes, os “black cats” estão a fazer uma boa campanha, e para tal têm contado com o precioso contributo de Reinildo, que na sua primeira temporada ganhou o estatuto de titular indiscutível.
Para levar de vencida o Burnley, o conjunto do lateral-esquerdo moçambicano tem a seu favor um facto inigualável. É que o Sunderland ainda não perdeu em casa e a jogar na “Luz” tem sido uma verdade fortaleza.
Na ronda passada, o Sunderland perdeu fora diante do West Ham, por 3-1, enquanto o Burnley impôs um empate (em casa) a dois golos frente ao Tottenham.
O Burnley ocupa o 19.° e penúltimo lugar com 15 pontos e precisa de ganhar para não se afundar ainda mais na batalha pela manutenção.
Entretanto, no pretérito fim-de-semana, Diogo Calila, internacional pelos “Mambas”, teve um sábado em grande, ao marcar o seu primeiro golo na I Liga portuguesa, pena que não tenha chegado para evitar a derrota do Santa Clara, por 4-2, frente ao Estoril, na 20.ª jornada.
Calila marcou aos 52 minutos, numa altura em que os “açorianos” perdiam por 2-0. Ainda chegaram ao empate por Gustavo Silva, aos 65 minutos, mas os estorilistas viriam a fixar o resultado final em 4-2, graças aos tentos de Rafike Guitane, aos 74 min., e Bergraoui, aos 88 min., de “penalty”, ele que tinha inaugurado o marcador aos 34.
Ainda no que diz respeito ao lateral-direito, foi o segundo golo da época pelo Santa Clara, o primeiro na I Liga portuguesa. Tinha marcado um na Taça. Recorde-se que no total é o terceiro tento do internacional moçambicano, já que marcou um pela Selecção Nacional no CAN.
Com esta derrotada, a equipa dos Açores desceu do 14.º para o 15.º lugar na classificação, com 17 pontos, e ficando, por isso, em situação complicada na luta pela manutenção.
Fonte: Jornaldesafio






