A Renamo diz estar preocupada com as ameaças de encerramento das delegações do partido, feitas pelos ex-guerrilheiros. O Partido de Ossufo Momade garante que, neste momento, está a ser feito todo o trabalho para a realização do Conselho Nacional, mas adverte que o órgão não tem competência para demitir o Presidente do partido.
O Partido Renamo reagiu, esta quinta-feira, às ameaças de encerramento da sede e das delegações do partido. A Secretária-Geral da Renamo, Clementina Bomba garantiu que tudo está a ser preparado para que o congresso seja realizado.
“Nós estamos a trabalhar e estamos dentro do período para a realização do Conselho Nacional”, garantiu Bomba, advertindo, no entanto, que o Conselho Nacional não tem competência para demitir o Presidente e lembrou que o mandato de Ossufo Momade é de cinco anos.
“Para dizer que o Congresso é que poderá decidir ou não sobre a manutenção do presidente Ossufo Momade, que foi democraticamente eleito, no congresso que se realizou em Alto-Molocué, no ano passado”, vincou.
Fonte: O País