Início Desporto Reunião ao mais alto nível viabiliza retoma do Moçambola com apoio de...

Reunião ao mais alto nível viabiliza retoma do Moçambola com apoio de uma empresa do ramo de energia e uma seguradora

0
Depois de mais de uma semana de interrupção devido a falta de pagamento de passagens as Linhas Aéreas de Moçambique por parte da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), o Campeonato Nacional de Futebol vai retomar este sábado, 26 de Julho, com a realização dos jogos da sexta jornada da prova, que viu apenas realizar uma partida entre o Baía de Pemba e o Ferroviário de Nampula.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Sem revelar se já foram ultrapassados os constrangimentos que levaram à interrupção da prova, a Liga Moçambicana de Futebol apenas efectuou a marcação dos jogos da sexta jornada que deverão decorrer até à próxima quinta-feira, 31 de Julho.

 

Porém, o LanceMZ está em condições de avançar que a retoma do Moçambola 2025 só foi possível depois de uma reunião ao mais alto nível governamental, na qual o Presidente da LMF, Alberto Simango Júnior, apresentou uma vez mais o rol de necessidades para a retoma da prova.

 

Com a intervenção do Governo, foi assegurado a entrada de mais dois patrocinadores para a prova, nomeadamente duas empresas públicas, uma ligada ao ramo de energia eléctrica e outra que opera no sector de seguros. Estás duas empresas vão canalizar o seu apoio financeiro que deverá assegurar a retoma do Moçambola 2025.

 

Porém, ainda não é conhecido o valor total assegurado por estas duas empresas públicas para a retoma da prova. Lembre-se que o Presidente da LMF, Alberto Simango Júnior, deu a conhecer que são necessários 100 milhões de Meticais para a realização do Moçambola 2025 até ao seu final e sem sobressaltos.

 

O Moçambola 2025 é liderado pelo Ferroviário de Maputo com 11 pontos, os mesmos que o Chingale de Tete. O campeão em título, Black Bulls, segue na quarta posição com 9 pontos, em igualdade pontual com o Ferroviário de Lichinga. Na cauda estão o Desportivo de Nacala (12º com 4 pontos), Textáfrica do Chimoio (13º com 3) e Desportivo da Matola é o 14° e último classificado sem qualquer ponto.  

 

MARCAÇÃO DOS JOGOS

 

Sábado, 26 de Julho

 

14:45 H – Costa do Sol – Chingale de Tete

 

Terça-feira, 29 de Julho

 

14:45 H – Ferroviário da Beira – Ferroviário de Maputo

 

Quarta-feira, 30 de Julho

 

14:45 H – Black Bulls – Ferroviário de Nacala

14:45 H – Textáfrica do Chimoio – Ferroviário de Lichinga

14:45 H – Desportivo de Nacala – AD Vilankulo

 

Quinta-feira, 31 de Julho

 

14:45 H – União Desportiva do Songo – Desportivo da Matola

Fonte: Lance

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

Exit mobile version