Por Redacção LanceMZ
Com efeito, na partida decorrida este domingo, 28 de Setembro, o Rivers United da Nigéria eliminou o Les Aigles du Congo, ao vencer por 1-0, na partida da segunda mão da pré-eliminatória depois de na primeira mão, em Kinshasa, de as duas equipas terem empatado sem abertura de contagem.
Esta segunda vez que os “touros” defrontam uma equipa nigeriana nas Afrotaças, depois de na temporada passada terem defrontado, na fase de grupos da Taça CAF, o Enyimba da Nigéria (3-0 em Maputo para os “touros” e 4-1 em Uyo para os nigerianos).
Por seu turno, o Ferroviário de Maputo vai enfrentar o AS Otohô do Congo Brazzaville na última etapa de acesso à fase de grupos da Taça CAF, sendo que em 2021 os congoleses foram o carrasco da União Desportiva do Songo da fase de acesso aos grupos da Liga dos Campeões Africanos.
A turma congolesa que na temporada passada foi eliminada pela Black Bulls na corrida aos grupos da Taça CAF afastaram os angolanos do 1º de Agosto de Luanda de Angola, com um agregado de 2-1. Na partida da segunda mão realizada este domingo, em Brazaville, o AS Otoho empatou a zero com o D’Agosto, depois de ter vencido em Luanda por duas bolas a uma.
A primeira mão da última eliminatória da fase de grupos das Afrotaças terá lugar entre os dias 15 e 17 de Outubro e a segunda mão vai realizar-se uma semana depois. (LANCEMZ)
Fonte: Lance