27.1 C
New York
Tuesday, September 23, 2025
InícioDesportoRui Jorge encara «testes» como oportunidade de espreitar «realidade do Euro»

Rui Jorge encara «testes» como oportunidade de espreitar «realidade do Euro»

Rui Jorge, líder da seleção de sub-21, espera que os «testes» frente à Roménia e Inglaterra coloquem a seleção portuguesa «perante a realidade» que vai encontrar na fase final do Campeonato da Europa de 2025 que se vai disputar, em junho, na Eslováquia.

«São equipas que estão apuradas para a fase final, logo, são equipas de qualidade. Interessa-nos ter qualidade do lado adversário. Fomos à procura de boas equipas, que nos ponham perante a realidade que vai ser uma fase final de um Euro», assinalou o selecionador na antevisão do duelo com os romenos marcado para as 18h30 de sexta-feira para Famalicão.

Em declarações às plataformas da Federação Portuguesa de Futebol, o treinador admite que a equipa ainda não apresenta um nível de jogo «tão consistente quanto desejava», devido ao facto de o grupo integrar muitos jogadores novos, mas assinalou que «é uma questão de tempo» para melhorar.

«Claro que aqui estariam jogadores que fizeram parte deste trajeto e que estão lesionados. O Paulo Renato e o Rafa são exemplos, o Eduardo Quaresma integrou a convocatória agora. Mas, à partida, se tudo correr bem, são jogadores em que acreditamos e que poderão estar presentes na fase final», sustentou.

Portugal defronta a Roménia esta sexta-feira e, na segunda-feira joga também com a Inglaterra, em West Bromwich. Dois testes exigentes frente a seleções que também estão qualificadas para a fase final.

«Vai ser difícil. Quando vamos para o mais alto nível deste escalão todos os fatores são importantes. O que vamos tentar é, perante uma defesa bastante modificada, tendo em conta o nosso trajeto do apuramento, tentar ser consistentes e fortes o suficiente para lidar com este tipo de linha avançada», explicou Rui Jorge.

Gustavo Sá joga em casa: «Queremos vincar os nossos princípios»

Para Gustavo Sá, médio do Famalicão, o jogo com a Roménia será duplamente especial, uma vez que vai ser disputado no estádio do clube minhoto, num «momento de afirmação» do jovem jogador, de 20 anos, que se manifestou «muito orgulhoso e contente» com a presença entre a elite portuguesa do escalão.

«A Roménia é uma boa seleção, forte, qualificou-se para o Europeu em primeiro no grupo. Vamos ter de ter muita atenção, mas o foco estará em nós, queremos melhorar o nosso jogo e vincar os nossos princípios. (…) O objetivo final é estarmos prontos para a grande competição», assinalou o jogador do Famalicão.

Portugal, que também venceu o Grupo G de apuramento para o Europeu, está integrado no Grupo C da fase final do torneio, que se vai disputar na Eslováquia, entre 11 e 28 de junho, juntamente com França, Polónia e Geórgia.

Fonte: CNN Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

INAM alerta para ocorrência de ventos fortes em Maputo e Gaza

0
O INAM prevê a ocorrência de ventos com rajadas fortes até 60km/h, a partir do final da tarde de hoje, nas províncias de Maputo e Gaza Em Maputo o alerta vai...
- Advertisment -spot_img