Selecção feminina inicia a 9 de Junho preparação rumo ao AfroBasket 2025

0
24
O Presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), Paulo Mazivila, anunciou para o dia 9 de Junho o início dos trabalhos da selecção nacional sénior feminina tendo em vista a sua participação na 29ª edição para o AfroBasket 2025 que terá lugar entre os dias 25 de Julho e 3 de Agosto corrente, em Abidjan, na Costa do Marfim. A FMB e o Seleccionador Nacional, Nasir Salé, já estão a contactar as jogadoras que evoluem no estrangeiro para integrarem esta preparação.

 

Por Vanildo Polege

 

Durante um evento decorrido no Comité Olímpico de Moçambique (COM) esta quarta-feira, 14 de Maio, que visava o anúncio do apoio financeiro às modalidades de Basquetebol em femininos e voleibol de praia em masculinos, rumo ao AfroBasket 2025 e qualificação aos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028, respectivamente.

 

VEJA A REPORTAGEM NO NOSSO

 

A FMB, na voz do seu Presidente Paulo Mazivila, abordou o início dos trabalhos da seleção nacional comandada por Nasir “Nelito” Salé para o AfroBasket 2025 em Abidjan, na Costa do Marfim.

 

“Quanto à questão do início dos trabalhos da Selecção Nacional, nós já recebemos o plano do Selecionador, a Selecção começa a trabalhar dia 9 do próximo mês e o resto nós vamos disponibilizar à imprensa aquilo que é o plano do trabalho do Selecionador até ao Afrobasket”, disse o Presidente da FMB.

NO NOSSO TIK TOK 

Mazivila, não deixou escapar a oportunidade de dizer que pretende fazer história neste Afrobasket em Abidjan, enfatizando ainda a questão das atletas que estão fora do país afirmando que em breve poderão se juntar ao combinado nacional para os trabalhos a começar em Junho.

 

“Fazer história é ter uma equipe coesa, uma equipa moralmente preparada, um conjunto que sabe o que é um conjunto e trazer todas as nossas armas que estão fora do país, e já começaram a receber as passagens aéreas”, informou o líder da FMB.

 

ESTÁGIO ENTRE PORTUGAL E TURQUIA

 

Paulo Mazivila, falou também do estágio fora do país que a selecção nacional poderá efectuar durante o seu período de treinos, no sentido de melhor preparação da equipa.

 

“Temos dois pontos que ainda estamos para decidir de acordo com os nossos “budgets”. O primeiro ponto, que está a 75%, é Portugal, e de seguida é a Turquia. Estamos ainda a ver a questão do orçamento, para ver o que é que o nosso orçamento consegue cobrir, é aí onde nós vamos estagiar. Mas os dois países têm boas condições, são centros de alta competição, estamos satisfeitos com os dois países que nós escolhemos”.

 

Salientar que faltam 71 dias para início da maior competição da bola ao cesto, ou seja o AfroBasket na sua edição 2025. (Lance MZ)

 

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!