Ex-Real Madrid conheceu pela primeira vez os adeptos do clube mexicano e apontou para a conquista de muitos títulos
Três dias depois de ter sido oficializado como reforço do Monterrey, Sergio Ramos foi apresentado e explicou a razão pela qual decidiu aceitar esta nova aventura, fora da Europa, sete meses depois de ter deixado o Sevilha a custo zero.
«Cumpriu todos os requisitos que procurava. O clube e os seus valores foram fundamentais. A ambição de crescer e melhorar era muito atrativa para mim. A possibilidade de jogar em várias competições também me atraiu a nível pessoal e a vida aqui», disse, em conferência de imprensa, apontado para o objetivo principal… conquistar títulos.
«O meu desafio é vir e ganhar. Ouvi dizer que é uma liga fisicamente exigente e é por isso que gosto dela. Espanha, França e agora o México. Gosto de desafios e espero que seja uma liga divertida e competitiva, e porque não ganhá-la novamente?», atirou, falando sobre estes meses complicados sem jogar futebol.
«Continuei a trabalhar dia após dia. Sempre pensei que eu deixo o futebol e que ele não me deixa. A minha motivação manteve-se intacta dia após dia, embora não tenha sido fácil estar em casa e sentir falta do futebol. Ainda tenho de me adaptar ao campo e perceber como funciona a equipa. Preciso de pelo menos duas ou três semanas para me adaptar», explicou, dando a entender que não está preparado para se estrear já na próxima partida.
Atualmente, o Monterrey é 12.º classificado e o defesa espanhol vê isso como um bom desafio: «Venho com a mentalidade de que as taças mudam de equipa. Pode-se perder de muitas maneiras, mas não se pode negociar a atitude e tem de se deixar tudo lá dentro. O meu historial está lá e isso não pode ser apagado, mas não estou aqui para beber, pelo contrário, venho para cá para ganhar novos títulos.»
Fonte: A Bola