Resumo
O Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) condena veementemente o atentado contra o jornalista Carlitos Cadangue, da STV, em Chimoio, Manica, onde a sua viatura foi alvejada à chegada a casa. O jornalista e o filho saíram ilesos. O SNJ considera o ato como bárbaro e cobarde, pedindo uma investigação rápida para identificar os responsáveis e garantir que não fiquem impunes.
O Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ), repudia veementemente o atentado contra o jornalista, Carlitos Cadangue, da STV , em Chimoio, província de Manica, cuja viatura em que se fazia transportar foi crivada de balas, à chegada à sua residência, na noite de ontem. O jornalista saiu ileso, tal como o filho, com quem estava no carro.
Em comunicado assinado pelo secretário geral, Faruco Sadique, o SNJ considera o acto bárbaro, cobarde e de intimidação contra um profissional da comunicação social.
Sublinha ser inaceitável que jornalistas continuem a ser alvos de intimidação, violência e perseguição pelo exercício do seu dever profissional de informar.
Igualmente, apela às autoridades competentes à investigação séria e célere das circunstâncias em que o atentado de Chimoio ocorreu, com vista ao rápido esclarecimento dos factos; à identificação dos autores (morais e materiais) e à consequente responsabilização dos mesmos, para que este acto condenável não fique impune.
Fonte: RM






