27.1 C
New York
Friday, October 17, 2025
InícioNacionalSociedadeSociedade civil pede declaração de inconstitucionalidade da dívida

Sociedade civil pede declaração de inconstitucionalidade da dívida

Organizações da sociedade civil submeteram um pedido de declaração de inconstitucionalidade da inscrição da dívida da Ematum

 

No ano passado, o Governo incluiu a dívida da Ematum na Conta Geral do Estado de 2014 que apresentou ao Parlamento. Ainda em 2016, o documento foi aprovado pelos deputados e posteriormente publicado no Boletim da República.

Indignadas, as organizações da sociedade civil, através do Fórum de Monitoria do Orçamento, recolheram duas mil assinaturas e submeteram, esta quarta-feira, um pedido de declaração de inconstitucionalidade da inscrição da dívida da Ematum na Conta Geral do Estado de 2014.

O Fórum de Monitoria do Orçamento abordou, em conferência de imprensa, havida esta quarta-feira, a actuação da Procuradoria-Geral da República perante o relatório da Kroll, e diz que o documento do auditor internacional devia ser disponibilizado na íntegra. Diz, entretanto, que é preciso deixar a PGR trabalhar no caso, de modo a chegar à responsabilização dos infractores.

O Fórum de Monitoria do Orçamento avança, ainda, que é preciso repensar nas lideranças do país, para que o Estado moçambicano não seja posto em causa. Esta quinta-feira, a instituição organiza um debate sobre as dívidas ocultas.

 

Fonte:http://opais.sapo.mz/index.php/sociedade.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Vítimas de acidente em Maluana exigem pagamento de indemnização 

0
Familiares das vítimas do acidente em Maluana acusam o Tribunal Judicial da Província de Maputo e a seguradora Emose de atrasarem o pagamento de 33 milhões de...
- Advertisment -spot_img