Resumo
A União Desportiva do Songo enfrenta o Desportivo da Matola na 19.ª jornada do Moçambola-2025, com a oportunidade de aumentar a sua liderança de 11 pontos. O jogo decorre no campo da Liga Desportiva de Maputo, onde os "hidroeléctricos" têm sido fortes. O Songo, com 41 pontos, procura aproximar-se do título que escapa desde 2022. Noutra partida, a Associação Desportiva de Vilankulo joga contra o Baía de Pemba, com este último a ter vantagem de pontos, mas a precisar de redobrar esforços. O Baía, com 23 pontos em 17 jogos, enfrenta um Vilankulo com 16 pontos em menos jogos.
Os “hidroeléctricos”, que venceram o Baía no “Municipal”, terreno habitualmente difícil para qualquer adversário, passaram a somar 41 pontos, mais onze que os seus mais directos perseguidores, facto que moraliza a equipa treinada por Daúde Razaque, que tem a consciência de que vencendo a frágil equipa matolense pode dar mais um passo significativo rumo à conquista do título que lhes foge desde 2022.
Lembramos que, na primeira volta, depois de um início atribulado, a União Desportiva do Songo recebeu e venceu o Desportivo da Matola por 2-0, num jogo em que a equipa treinada por Mauro Jamal vendeu caro a derrota, mas sem argumentos suficientes para se sobrepor ao talento e ideias da equipa de Cahora Bassa.
Também na tarde de hoje há lugar para a disputa de um jogo em atraso referente à nona jornada, que vai colocar frente-a-frente a Associação Desportiva de Vilankulo e Baía de Pemba, que chega a esta partida com o peso da derrota caseira diante dos líderes da prova e obrigados a redobrar esforços no campo Valdemar de Oliveira Fernandes, na Maxixe, porque o seu adversário, agora sob comando de Abdul Omar, não tem meios a medir para defrontar qualquer que seja o oponente que aparecer pela frente. O Baía de Pemba, com 17 partidas realizadas, chega a este jogo com 23 pontos e apresenta-se em vantagem diante do seu adversário, que somou até ao momento 16 pontos, mas com menos dois jogos.
Fonte: Jornaldesafio






