27.1 C
New York
Monday, December 15, 2025
InícioDesportoSporting-Benfica, 1-1 (6-7, gp) Destaques do Benfica: troféu saiu das mãos de...

Sporting-Benfica, 1-1 (6-7, gp) Destaques do Benfica: troféu saiu das mãos de Trubin, mas passou pelos pés de Di María

Guarda-redes ucraniano defendeu penálti marcado por Trincão no desempate, antes havia tido três intervenções de gabarito. Classe do argentino faz (sempre) a diferença, sendo de destacar ainda a coesão do quarteto defensivo e o belo golo de Schjelderup

Tomás Araújo (7) — Voltou a ocupar-se da lateral direita e fê-lo bem. Aos 21', foi à linha cruzar com peso, conta e medida para o coração da área, obrigando Franco Israel a ir ao chão para sacudir a bola, na recarga Di María viu Hjukmand defender de cabeça. Mostrou estar em grande forma com Quenda e Maxi Araújo no seu corredor. Saiu aos 72 minutos depois de alguns sinais de fadiga, que levaram Bruno Lage a gritar-lhe um par de vezes para 'limpar' o seu raio de ação.

António Silva (7) — A rapidez de Gyokeres pô-lo sempre em sentido e o central correspondeu às exigências do desafio. Esteve muito atento nas coberturas e acompanhou as jogadas de maior perigo, limpando o seu raio de ação como pôde, como foi o exemplo do lance aos 64’ em que fez um corte com o ombro a remate de Catamo.

Otamendi (6) — Fez valer-se da sua experiência perante as investidas do menino Quenda e do explosivo Catamo, cedeu uns quantos cantos para evitar males maiores. Aos 37’, Quaresma arrancou, a passe longo de Diomande, tirou Otamendi da frente, entrou na área e remate forte, com o pé esquerdo, por cima. De resto, o capitão cumpriu e marcou penálti no desempate.

Carreras (7) — A conduzir da direita para a esquerda, logo aos 5', cruzou bem, mas não apareceu ninguém na zona de finalização; aos 12’, teve grande abertura de Di María, com muito espaço volta a cruzar e Kokçu rematou sem direção; aos 28’ mais um corte de Quaresma a cruzamento de Carreras, naquele que foi um dos duelos do jogo. Esteve na mó de cima.

Kokçu (6) — Recuperou muita bola na saída do Sporting. Catamo dançou à sua frente um par de vezes, mas não comprometeu. Aos 62’, atirou de longe, em força, para nova defesa do guarda-redes uruguaio dos leões, que já tinha defendido remate de Di María fez cruzamento de luxo, com St. Juste a desviar, mas foi por pouco que a bola não entra na baliza de Israel.

Florentino (6) — Equilibrou o miolo. Certinho a limpar o seu metro quadrado, destaque-se desarme perfeito a Gyokeres dentro da área, aos 28’. Acabaria por cometer um penálti, aos 40’, derrubando Maxi Araújo na área, numa altura em que estava a ser um dos melhores em campo. Aos 78’ corte minucioso para canto e no desempate nos pontapés dos 11 metros marcou o sétimo penálti com frieza.

Di María (7) — A classe e raça fazem com que o argentino seja um ás de trunfo. Logo aos 8' teve um remate de fora da área, rasteiro, para as mãos de Israel e travou duelo interessante com Maxi Araújo. Fez a assistência para o golo aos 29', e aos 62’, bem ao seu estilo, fletiu da direita para dentro e rematou forte à baliza. Nos penáltis teve calma para aguentar e rematar na hora certa para fazer balançar as redes.

Aursnes (6) — Punhado de jogadas a visar a área dos leões, com destaques para os lances aos 17’, com Di María, servido por Aursnes à entrada da área, a rematar por cima da baliza, e aos 66', dividiu lance de cabeça com Pavlidis, que apenas rendeu um pontapé de canto.

Schjelderup (7) — O norueguês abriu muitos espaços, esteve (bastante) atento a Catamo e fez mão cheia de recuperações. Marcou, aos 29’, depois de receber a bola de Di María e foi entrando na área com pezinhos de lã, galgando metros, aguentou marcação de Eduardo Quaresma e rematou em arco ao segundo poste. Ficou no balneário ao intervalo, após quebra física.

Pavlidis (5) — Esteve perto do 2-0, num lance aos 34', de cabeça, após antecipação a Diomande, na sequência de um canto cobrado por Kokçu, do lado esquerdo, mas a bola saiu ao lado. Aos 66' saltou com Aursnes, atrapalharam-se mutuamente e St. Juste cabeceou para fora, para canto.

Akturkoglu (5) — Quando entrou posicionou-se na direita, trocando com Di María, mas acabaria por ser uma mudança momentânea. Frieza no penálti, marcou o quarto.

Leandro Barreiro (5) — Entrosou-se muito bem no jogo e bateu com sucesso o sexto penálti. Foi uma substituição muito bem sucedida.

Bah (5) — 20 minutos sem mácula, numa altura em que os erros eram mais do que proibidos.

Amdouni (5) — Frieza a bater o segundo castigo máximo, ao bater ao ângulo superior direito.

Renato Sanches (5) — O 'especialista' em penáltis não defraudou expectativas.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falando em uma coletiva de imprensa na sede das Nações Unidas, em Nova Iorqque (foto de arquivo)

Guterres condena ataque mortal em celebração de Hanukkah na Austrália

0
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou fortemente o ataque terrorista durante a celebração do Hanukkah em Sydney, Austrália. Dois homens armados...
- Advertisment -spot_img