João Simões está de volta, apesar de ter saído lesionado da partida frente ao FC Porto
O Sporting cumpre esta segunda-feira o último treino na Academia de Alcochete antes da receção ao Borussia de Dortmund, amanhã, terça-feira, às 20 horas, em jogo da 1.ª mão do play-off de apuramento para a UEFA Champions League.
De destacar a presença de João Simões, que saiu do clássico com o FC Porto, aos 29′, em lágrimas, temendo-se lesão, mas foi apenas mazela muscular.
Gyokeres e Morita, que têm vindo a ser geridos fisicamente nos últimos jogos, não estiveram no relvado, pelo menos nos 15 minutos abertos à comunicação social.
O reforço Biel juntou-se aos novos colegas neste treino, estando totalmente integrado:
A sessão contou com quatro guarda-redes: Franco Israel, Rui Silva (irá estrear-se na baliza dos leões nas competições europeias, pois tinha falhado encontros com o RB Leipzig e Bolonha porque só podia ser inscrito para esta nova fase), Diego Callai e Diogo Pinto.
Da formação estiveram presentes no treino Afonso Moreira, Lucas Anjo, Alexandre Brito e Gabriel Silva.
Ausentes das opções de Rui Borges estão o capitão Hjulmand, que treinou com os companheiros mas vai cumprir castigo devido a acumulação de amarelos nas provas europeias, e os lesionados Geny Catamo, Pedro Gonçalves e Nuno Santos (que foi operado ao joelho direito e não joga mais esta época).
Mais logo, às 18.15 horas, em Alvalade, Rui Silva e o treinador Rui Borges farão a antevisão do jogo com os bávaros.
Fonte: A Bola