27.1 C
New York
Thursday, September 25, 2025
InícioDesportoAtalanta ajuda Benfica e vence na ressaca da conquista europeia

Atalanta ajuda Benfica e vence na ressaca da conquista europeia

Equipa de Bérgamo teve direito a guarda de honra na vitória, por 3-0, sobre o Torino

O Benfica confirmou a presença direta na nova Liga dos Campeões, depois da vitória deste domingo da Atalanta diante do Torino, por 3-0, na ressaca da conquista da Liga Europa.

Foi com guarda de honra que os campeões europeus foram recebidos na sua própria casa, algo que terá motivados os comandados de Gian Piero Gasperini já que na saída para o intervalo levava uma vantagem de dois golos.

Apesar do equilibro inicial, o conjunto de Bérgamo foi utilizando o ataque posicional para ir conquistando terreno forasteiro e, assim que foi concedido espaço interior, Scamacca, conseguiu rodar sobre o adversário e inaugurou o marcador, aos 26 minutos de jogo.

Aos 43’, foi a vez de o héroi da final de Dublin fazer gosto ao pé e o conjunto de Bérgamo ampliou a vantagem. Jogada bem desenvolvida por De Ketelaere pelo corredor direito, a encontrar Pasalic no coração da área, com este a obrigar a uma defesa apertada de Gemelo, que seria bem aproveitada pelo avançado nigeriano para faturar.

Nos últimos 20 minutos de jogo, Lookman sofreu falta no interior da área e Atalanta acabou por beneficiar de grande penalidade, que viria a ser bem cobrado por Pasalic.

Com este resultado, a Atalanta ultrapassa o Bolonha na classificação e fica já a saber que, a um jogo de terminar a temporada, irá ocupar, pelo menos, o 4.º lugar da classificação.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Moçambique Inaugura Primeira Unidade de Produção de Gás de Cozinha em...

0
Moçambique inaugura, a 13 de Novembro, a sua primeira unidade de produção de gás de cozinha, localizada em Inhassoro, província de Inhambane. A infra-estrutura representa um marco estratégico para a segurança energética nacional, assegurando 70% da procura interna e permitindo exportações para os mercados da África Austral.
- Advertisment -spot_img