27.1 C
New York
Wednesday, February 4, 2026
InícioDesportoFórmula 1: Embaixador da Aston Martin quer pilotos com o objetivo de...

Fórmula 1: Embaixador da Aston Martin quer pilotos com o objetivo de "compreender o carro"

O antigo piloto e agora embaixador da equipa da Fórmula 1 da Aston Martin, o espanhol Pedro de la Rosa, participou num evento da Renfe onde teve tempo para responder a algumas perguntas sobre o novo carro de Fernando Alonso e Lance Stroll.

Depois de duelar com um maquinista num simulador de comboios e de ter tido alguns problemas na direção do mesmo, Pedro de la Rosa respondeu a perguntas sobre as sensações com o novo AMR24 antes do início do Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

"Foi uma experiência incrível que me ajudou a compreender melhor o trabalho dos maquinistas, por isso, a partir de hoje, posso dizer que os admiro ainda mais. Não imaginava que conduzir um comboio fosse tão difícil, mas a verdade é que me diverti muito e descobri que é uma profissão emocionante com um grande futuro", disse o comentador e embaixador da Aston Martin sobre o evento, pouco antes de falar sobre o Grande Circo.

O que ocupou a maior parte do seu tempo foi saber como o novo carro de 2024 melhorou: "O carro de 2023 foi muito importante, houve um grande salto em frente e muita aprendizagem durante a época. E o novo carro é uma melhoria em relação ao carro do ano passado, tentando alargar a sua janela de funcionamento em todos os tipos de circuitos. É esse o objetivo", explicou.

"No final do dia, queremos que o carro seja mais rápido por volta e isso consegue-se sendo mais rápido nas curvas e nas retas. Nós queremos isso. Mas a F1 é muito complicada, estes carros de efeito de solo são tremendamente complexos e o trabalho foi no sentido de melhorar todas essas pequenas áreas", acrescentou.

Por fim, indicou que, de momento, o importante é conhecer o que têm nas mãos: "O objetivo é compreender o carro, como nasceu, as suas características... para podermos ter ferramentas para alterações, saber interpretá-lo e tirar o máximo partido do que temos na primeira corrida. Se é mais rápido ou mais lento, veremos à medida que avançamos em diferentes tipos de circuitos", explicou.

Confiante com Alonso

Claro que Pedro também foi questionado sobre o compatriota Fernando Alonso: "Vejo-o eternamente jovem, com uma enorme vontade e uma liderança muito importante, para além do facto de ter feito uma época muito completa. É muito forte fisicamente e tem muita vontade, o que é muito importante aos 42 anos", afirmou.

"O nosso objetivo enquanto equipa é melhorar uma época excecional como a de 2023, com oito pódios. É lutar pelos pontos, pelos pódios de novo e, porque não, pela primeira vitória de verde. Um percurso de cinco anos em que começamos a quarta época e ainda estamos em plena transformação, incluindo o novo túnel de vento, ainda estamos a crescer", concluiu.

Fonte: FlashScore

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Um caminhão móvel de clínica de saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) estacionou num campo de erva no Quênia, com um grupo de pessoas reunidas perto, provavelmente recebendo serviços de saúde ou informações.

OMS pede US$ 1 bilhão para responder às piores crises sanitárias...

0
Agência indica progressos em iniciativas desenvolvidas ao longo do ano no Brasil, na Guiné-Bissau, em Timor-Leste e em Moçambique; avanços incluem cobertura de saúde, vacinação e resposta a emergências.
- Advertisment -spot_img