O Boavista inscreveu esta quarta-feira mais três jogadores na Liga. Os ex-Benfica Vitalii Lystsov e Steven Vitória, bem como Gboly Ariyibi, elevaram para nove o número de jogadores registados na Liga, depois de a FIFA ter levantado o impedimento de inscrição de novos atletas.
Assim que a FIFA levantou a suspensão, o clube do Bessa inscreveu seis jogadores que já estavam a treinar no clube – Tomás Vaclík, Layvin Kurzawa, Sidoine Fogning, Osman Kakay, Marco Van Ginkel e Moussa Koné.
Um número que depois cresceu com a inscrição de mais dois centrais: Vitalii Lystsov e Steven Vitória.
O russo, de 29 anos, representou a União de Leiria na última época, mas também já alinhou na equipa B do Benfica e no Tondela. Já Steven Vitória, de 38 anos, esteve no Desportivo de Chaves na temporada passada. O internacional canadiano já foi campeão pelo Benfica e soma passagens, entre outros, por Moreirense, Estoril, Lechia Gdansk, Philadelphia Union, Sp. Covilhã e Olhanense.
A completar este grupo de reforços às ordens de Lito Vidigal, foi agora também inscrito Gboly Ariyibi, extremo de 30 anos, que estava livre desde que saiu dos turcos do Keçiorengucu. Formado no Southampton, Ariyibi também já passou por Ankaragücü, Panetolikos, Nottingham Forest, Motherwell, MK Dons, Chesterfield, Tranmere Rovers e Leeds United.
Todos os jogadores assinaram até ao final da época, à exceção de Fogning, que fica com contrato até junho de 2028.
Lito Vidigal passa, assim, a contar com um plantel com mais soluções, embora nem todos os reforços estejam ainda disponíveis, uma vez que o clube aguarda ainda a chegada de alguns dos certificados internacionais.
Os nove reforços do Boavista
Fonte: Mais Futebol