27.1 C
New York
Saturday, November 22, 2025
InícioSaúdeSupostos ladrões baleados pela PRM em Manica 

Supostos ladrões baleados pela PRM em Manica 

Resumo

Três supostos membros de uma quadrilha foram baleados pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica, durante uma tentativa de fuga. No total, oito criminosos foram neutralizados, responsáveis por atos violentos em Manica, Tete e Sofala. O grupo visava principalmente empresários da mineração. O líder nega as acusações, alegando ter sido baleado sem saber que tinha uma pistola. Os feridos graves estão sob cuidados médicos, com fraturas expostas. A Polícia recuperou uma arma com o líder. Se continuarem no crime, poderão atuar em cadeiras de rodas. O Hospital Distrital de Manica reportou as graves lesões. A quadrilha foi desmantelada pela Polícia e pelo Serviço Nacional.

Três supostos integrantes de uma quadrilha foram baleados pela Polícia da República de Moçambique (PRM),no distrito de Manica, província com o mesmo nome, quando tentavam empreender fuga. Ao todo, são oito presumíveis criminosos neutralizados, que, segundo a Polícia, semeavam terror nas províncias de Manica, Tete e Sofala.

Há mais de um ano que o distrito de Angónia, em Tete, Nhamatanda e Dondo, em Sofala, e Bárue e Vanduzi, na província de Manica, viraram palco de crimes violentos, parte dos quais resultando em mortes. A autoria é atribuída a um grupo de oito homens, que nas suas incursões privilegiavam empresários do ramo de mineração. Agora, o grupo caiu nas malhas da Polícia e três deles estão acamados no hospital, porque foram baleados quando tentavam fugir.

“Após a Polícia ter tomado conhecimento através das suas fontes, fez-se ao local, e, no período em que estes vinham para protagonizar um assalto, a Polícia interviu e foi frustrado o assalto naquele instante. Eles, apercebendo-se da presença policial, puseram-se em fuga. A Polícia incerto diligências e perseguições e conseguiu neutralizar esses oito cidadãos”, avançou Mouzinho Manasse,  Porta-voz da PRM em Manica. 

Na posse do suposto líder da quadrilha agora sob cuidados médicos foi recuperada uma arma de fogo e instrumentos contundentes. Mesmo assim, o indiciado nega que o grupo se dedica à prática de crimes.

“Estou a encontrar Polícia na estrada, pegou-me e baleou o meu pé. Cheguei ao comando (…) mas eu não sabia que na minha pasta tinha pistola”, declarou o suposto líder da quadrilha.  

O Hospital Distrital de Manica diz que as balas atingiram com gravidade os supostos criminosos. A ter que continuar no mundo do crime, as próximas incursões podem ser feitas a partir de cadeiras de rodas.

“Um teve fratura exposta do fêmur um terço distal, os dois tiveram fratura exposta de tíbia e perónio, uma ferida avulsiva”, disse o médico.  

Dos oito membros da quadrilha desactivada pela Polícia e pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal em Manica, um é malawiano e os restantes são moçambicanos. Segundo fontes do “O País” , a quadrilha preparava-se para assaltar a cadeia distrital de Manica.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Filipe Paúnde “separa” governadora de Manica das atitudes dos filhos

0
Filipe Paúnde, membro sénior da Frelimo, esteve em Nampula para compromissos partidários e abordou o possível envolvimento dos filhos da governadora de Manica...
- Advertisment -spot_img