Resumo
Na terceira jornada da "Poule" Sul de Apuramento ao Moçambola-2026, o Maxaquene destaca-se ao golear o Barões da Massinga por 5-0, recuperando o estatuto de candidato ao Moçambola. O Clube do Chibuto vence o Incomáti por 2-3, num jogo emocionante, somando agora quatro pontos e relançando-se na luta pela finalíssima. O Incomáti, apesar de manter os mesmos seis pontos do Maxaquene, perde a liderança devido ao saldo positivo de golos. A competição na zona Sul está intensa, com as equipas a demonstrarem empenho e determinação na busca pela vitória e pela qualificação.
O destaque foi a goleada do Maxaquene, na recepção ao Barões da Massinga, na tarde de sábado, no campo do Costa do Sol, por 5-0, em desafio da terceira jornada da Série “B”.
Os “tricolores” recuperam o estatuto de um dos grandes candidatos ao regresso ao Moçambola. Os “tricolores” golearam por 5-0 o Barões da Massinga, num jogo em que a equipa da capital dominou por completo. Somam agora seis pontos em três jogos, com um saldo positivo de cinco tentos (sete golos marcados e apenas dois sofridos).
Quem também brilhou nesta ronda foi o Clube do Chibuto, que foi a Xinavane bater o Incomáti por 2-3 num dos jogos mais emocionantes da jornada. A equipa de Gaza entrou forte e chegou a ter uma vantagem de dois golos ainda no decorrer da primeira etapa, só que, ainda a jogar reduzido a 10, os “açucareiros” foram atrás do prejuízo e chegaram ao empate a duas bolas (2-2), resultado que se verificou ao intervalo, com o golo da vitória a surgir nos derradeiros minutos da segunda metade. O triunfo permite à turma de Gaza somar quatro pontos, relançando-se na luta pela vaga de acesso à finalíssima.
Já o Incomáti, que vinha de duas vitórias consecutivas, conheceu a primeira derrota e, embora mantenha os mesmos seis pontos do Maxaquene, vê a liderança escapar pelo saldo positivo de golos, que beneficia o Maxaquene.
Fonte: Jornaldesafio