A Presidente da Assembleia da República, Margarida Talapa, emitiu hoje uma mensagem de condolências às famílias das vítimas mortais do acidente de viação ocorrido ontem (13 de Setembro), no distrito de Nicoadala, província da Zambézia, e manifesta solidariedade com os feridos. Na missiva a que o “Notícias” teve acesso, Talapa manifesta preocupação com o aumento da sinistralidade rodoviária, em particular o elevado número de mortos registados este ano. A nota destaca que o país foi colhido por mais uma tragédia nas estradas. “Neste momento de luto e dor queremos, em nome dos Deputados da Assembleia da República e em nome próprio, confortar as famílias enlutadas e desejar rápidas melhoras aos feridos.”
Neste contexto, a dirigente do parlamento renova seu o apelo aos automobilistas para que conduzam com maior prudência e respeito pelas regras de trânsito.
A Presidente da Assembleia da República reitera que, como representantes do Povo, é dever da Assembleia da República accionar os mecanismos de fiscalização, através das Comissões de Trabalho, para junto do governo e das autoridades competentes, compreender as causas e as acções em curso, com vista a prevenção de acidentes de viação nas estradas moçambicana.