<
p style=”margin-bottom:11px”>Carlos Alcaraz está pela primeira vez nas meias-finais do Masters 1.000 de Roma, depois de ter derrotado o britânico Jack Draper, esta tarde, com um duplo 6-4.
O número 3 do mundo voltou a exibir um ténis agressivo, tendo assinado uns impressionantes 24 winners, contra apenas oito do adversário, mais forte em piso duro.
Alcaraz converteu mesmo os quatro pontos de break de que dispôs ao longo do encontro, enquanto Draper (5.º) apenas conquistou dois dos oito que usufruiu.
«Fui agressivo, como gosto de ser em court. Isso fez a diferença. Joguei a um ritmo forte durante todo o encontro e prolonguei as trocas de bola. Foi uma boa vitória e estou orgulhoso da forma como joguei», referiu o tenista espanhol, na entrevista em court realizada após a vitória frente a Jack Draper.
«Comecei a época de terra batida muito bem, mas lesionei-me depois de Barcelona. Estou feliz por voltar a sentir boas sensações na terra batida, aqui, em Roma. Este jogo deu-me muita confiança», completou Alcaraz.
O espanhol fica à espera do desfecho do duelo entre Lorenzo Musetti (9.º) e Alexander Zverev (2.º) para saber quem será o seu adversário na primeira meia-final da carreira em Roma.
A sessão diurna desta quarta-feira arrancou com a vitória sólida de Casper Ruud (7.º) frente a Jaume Munar (66.º), por 6-3 e 6-4. O norueguês será o adversário de Jannik Sinner (1.º) nos quartos de final do Open italiano.
Fonte: Mais Futebol