Resumo
Iniciam-se hoje as qualificações para a segunda etapa do Circuito Mundial de Juniores (ITF) em Maputo, após Moçambique não ter passado às finais da primeira etapa. Destaque para a dupla Éric Sigaúque e Nipho Nguenya, que chegou às meias-finais em pares masculinos. Os moçambicanos foram eliminados pelos franceses Luca Braun e Hugo Jathiere. Nas competições femininas, as representantes moçambicanas chegaram aos oitavos-de-final em pares e os atletas nacionais ficaram pela fase de grupos em singulares. Com as qualificações a decorrer, os tenistas moçambicanos têm uma nova oportunidade de aceder ao quadro principal da segunda etapa, que começa oficialmente amanhã e decorre até dia 22, continuando a atribuir pontos para o ranking mundial de juniores.
Na primeira etapa, o melhor desempenho nacional foi protagonizado pela dupla formada por Éric Sigaúque e Nipho Nguenya, que atingiu as meias-finais em pares masculinos.
Os moçambicanos acabaram eliminados pelos franceses Luca Braun e Hugo Jathiere, por 6-1 e 6-4.
Na competição feminina de pares, as representantes moçambicanas não foram além dos oitavos-de-final, enquanto em singulares, tanto no sector masculino como no feminino, os atletas nacionais ficaram na fase de grupos.
Com o arranque das qualificações, abre-se uma nova oportunidade para os tenistas moçambicanos procurarem garantir presença no quadro principal da segunda etapa, cuja disputa oficial inicia amanhã e se prolonga até ao dia 22 do corrente mês.
Recorde-se que prova continua a atribuir pontos para o ranking mundial de juniores.
Fonte: Jornaldesafio





